quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Aplicação da 7º OBMEP na Escola Maria Pereira Leite

Aconteceu neste dia 17 de Agosto nos três turnos ( matutino, vespertino e noturno ) a aplicação das provas da 7º Olimpíada Brasileira de Matemática das Escola Públicas - OBMEP. As provas envolverão alunos do Ensino Fundamenta ( 6º ao 9º ano ) e EJA ( Educação de Jovens e Adultos) de nossa escola.A OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS (OBMEP) é um projeto que tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.

A 7ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP 2011) é dirigida aos alunos de 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e aos alunos do Ensino Médio das escolas públicas municipais, estaduais e federais, que concorrem a prêmios de acordo com a sua classificação nas provas. Professores, escolas e secretarias de educação dos alunos participantes também concorrem a prêmio. Alguns de seus objetivos são:

  • Estimular e promover o estudo da Matemática entre alunos das escolas públicas..
  • Contribuir para a melhoria da qualidade da Educação Básica..
  • Identificar jovens talentos e incentivar seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas.
  • Incentivar o aperfeiçoamento dos professores das escolas públicas, contribuindo para a sua valorização profissional.
  • Contribuir para a integração das escolas públicas com as universidades públicas, os institutos de pesquisa e sociedades científicas.. Promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento.





































































]
















































Nenhum comentário:

Postar um comentário