sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Let's Sing our Dreams...

O projeto de Língua Inglesa intitulado de "let's sing our dreams" foi desenvolvido no 8ºA e 9ºA, tem como temática principal a solidariedade humana e o amor ao próximo. A culminância das atividades desenvolvidas foi realizada no dia 25 de novembro na Escola Municipal Maria Pereira Leite. Na oportunidade, foi apresentada uma síntese das atividades desenvolvidas durante o projeto. Parabéns alunos...


























Últimos ajustes para a execução da I Amostra - Ético Racial


Neste dia 23 de Novembro de 2011, reuniram-se na Escola municipal Maria pereira Leite dos os seguimentos dessa instituição para juntos elaborarem e discutirem algumas propostas de como realizar-se-a a I Amostra Ético - Racial da cidade do Encanto. Na oportunidade foram discutidos algumas idéias de ornamentação, distribuição de equipes para trabalharem durante o dia do evento, os mateiras que serão expostos e as apresentações que envolverão danças e peças teatrais envolvendo a comunidade discente.











segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Escola Maria Pereira homenageia seu gestor!

Neste dia 12 de Novembro de 2011 a Escola Municipal Maria Pereira Leite representada por todos os seus seguimentos ( corpo discente, docente, apoio pedagógico, equipe de apoio e administrativa) reúnem-se para juntos homenagear o seu atual gestor, o senhor Francisco Valdenilton de Lima, por sua determinação, apoio e contribuição a nossa escola. Em nome de todos nos servimos das palavras do grande Charles Chapplin:


Mais do que máquinas precisamos de humanidade...”
Charles Chapplin
Podemos fazer qualquer coisa em nossas vidas quando se trata de bens materiais, mas precisamos tomar o máximo de cuidado quando se trata de seres humanos. Para isso torna-se necessário pessoas que, com sua capacidade, sabedoria e honestidade possam contribuir para a melhoria de nossa sociedade e dos indivíduos nela envolvidos. Portanto, você diretor é importante nesta mudança: um ser que acredita na humanização através de suas ações na unidade escolar. Que neste seu dia o ‘Ser Supremo’ lhe dê muita Luz para enfrentar os desafios de sua função...

Parabéns...Conte conosco...
Felicidades!!!!











Reciclagem: uma questão de educação.

Este foi o tema discutido ao longo de todo o ano letivo, culminando com a realização de várias oficinas, distribuídas em diversas salas. O dia escolhido para as atividades foi o dia 12 de novembro, onde as classes docente e discente, auxiliadas por alguns amigos da escola, dentre os quais Cornelia, Regina e Ozelita desenvolveram trabalhos recuperando materiais que seriam descartados no lixo. Interessante foi ver alunos, muitas vezes dispersos nas atividades de sala de aula não quererem se quer sair para o almoço para assim concluírem ao que se propunham.
Construção de brinquedos, fabricação de sabão e desinfetante, palhaços feitos com tampas de garrafa peti, decoração em vidros, reciclagem de jornal, encheram o dia da garotada de atividades prazerosas e produtivas.
Notável também foi a constatação do empenho dos profissionais da Escola Maria Pereira Leite que, notadamente vestiram a camisa e se revestiram de prazer para a realização do evento.
Parabéns a todos!